3 de ago. de 2009

Links

É impressionante a quantidade de material de estudo disponível em inglês, cursos inteiros, aulas, palestras, em vídeo, em áudio, material escrito, úscambau. Dois dos melhores sites que conheço são:

Academic Earth - site que prentende disponibilizar as melhores aulas dos melhores professores. Perde um pouco em relação a outros vídeos por serem realmente aulas e palestras no velho estilo - um banquinho e um violão sem o violão... mas as aulas realmente são muuuuito boas.

Learner.org - Possui uma coleção de cursos em vídeo fantásticos, que vão desde história, arte, literatura, até ferramentas educacionais e treinamento de professores.

No Brasil, conheço poucos ainda,mas à medida que for pesquisando colocarei os links aqui. A maioria dos vídeos educativos daqui é voltado para o público de ensino médio e para concursos. Não encontrei ainda nenhum com vídeos e cursos sobre matérias realmente interessantes, literatura,poesia, etc. Alguns vídeos esparsos aqui e ali... mas mesmo assim valem a pena, nem que seja pra relembrar alguma coisa.

Domínio Público - site muito bom com ótimo material não só sobre vídeos, mas com muitos livros, áudios, etc. Como o nome diz, é uma espécie de Gutemberg Project tupiniquim, portanto a imensa maioria de vídeos do youtube está fora... mas é um bom lugar para começar.

Portal São Francisco - Reúne a melhor coleção de vídeos sobre assuntos diversos, não necessariamente ligados ao ensino fundamental. O visual do site é bem "sujo", uma poluição visual só, mas tem bastante coisa interessante.

Os dois abaixo têm praticamente o mesmo conteúdo, e muito material sobre concursos e vestibulares:

Vídeos Educativos Gratuitos - http://www-job-video-br.blogspot.com/

Casa do Estudante Brasileiro - http://blog.webdoestudante.com.br/
Aos poucos vou montando uma coleção de links aqui. Quaisquer sugestões e indicações, agradeço imenso!

Nenhum comentário: