11 de ago. de 2009

Links

Continuando a publicação de links interessantes - principalmente nas áreas de cultura, ensino e informação:

Porta Curtas, iniciativa da Petrobrás que mantém um grande acervo de curtas, sendo que mais de 600 estão disponíveis para assistir on line. Através de um cadastro, pode-se exibir os curtas em qualquer site ou blog - como os que estou colocando hoje.

Livroclip - segundo os próprios: "LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior." Quando acessei a primeira vez assisti logo ao do "Inferno de Dante", e quase morri de rir - eles imitam um jogo para falar do livro, uma piada. Abaixo:



Dois curtas muito bons que estão disponíveis no PortaCurtas, inclusive para download:

Ilha das Flores - Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.



A Pessoa é Para o Que Nasce - A vertigem da visão. A ausência que provoca excesso. O compromisso com a sobrevivência. A experiência da vida através da falta. Três irmãs cegas cantam em troca de esmola em Campina Grande, Paraíba. (Tem um longa passando no Canal Brasil, de mesmo nome, que se originou desse curta)

Nenhum comentário: