5 de ago de 2009

Besteiras


Nova temporada do QI - Quite Interesting, o programa de perguntas e respostas que o Stephen Fry apresenta na BBC - com perguntas "muito interessantes" e respostas cada vez mais tendendo para o nonsense... no início e fim do programa ele sempre conta algumas anedotas sobre personagens conhecidos, usualmente da cena britânica. Aqui vão algumas:
...
Dorothy Parker, escritora americana, estava um dia metendo o pau numa bela loira que ela acusava de promiscuidade, falta de vergonha na cara (o que é hilário, já que a fama da Dorothy sempre foi exatamente essa), etc., ao que o interlocutor resolve tomar as dores da dita loira: é uma pessoa inteligente, perspicaz, é fluente em 18 línguas... ao que a Dorothy corta: - "E não sabe falar "não" em nenhuma delas!"
...
Churchill, após mais uma vitória acachapante no parlamento, enfrenta a fúria de uma opositora, Lady Astor: "Winston, se eu fosse a sua esposa, colocaria veneno no seu chá!". E ele: "Minha cara, se eu fosse casado com você, eu tomaria esse chá!".
...
Na época que o Nixon foi eleito nos EUA, ele nomeou Henry Kissinger como secretário de estado, o equivalente a ministro do exterior de lá. Kissinger tinha um sotaque alemão pesadíssimo, lembrando o nosso Mangabeira Unger falando português. Ao receber a primeira ministra de Israel, Golda Meir, brincou: "Agora nós dois temos ministros do exterior judeus!" - ao que Golda Meir retruca: "É, mas o meu fala inglês!"
...
Outra do Churchill: ao fazer oitenta anos, foi perguntado por uma repórter qual era o segredo da longevidade, ao que respondeu: "Esportes, menina, esportes...", e depois de uma pausa, "Nunca os pratiquei...".

Nenhum comentário: