3 de ago. de 2009

A Cia. Malarrumada de Teatro apresenta: O Caminho da Notícia

[Clique para ampliar]

Reproduzo abaixo release das oficinas, teatro e debates da Cia. Malarrumada de Teatro, com mediação dos debates por Apolo Heringer Lisboa:

A Cia. Malarrumada de Teatro
através da Lei Municipal de Incentivo á Cultura
apresenta:
O Caminho da Notícia

Convidamos novamente ao posicionamento crítico e lúdico fazendo nossa aposta em oficinas, apresentações de teatro e debate público em pleno centro da cidade.

Resolvemos arriscar, para quebrar a monotonia: dia de semana, no hiper centro de BH, horário de maior movimento, sem cobrar ingresso, sem fazer reservas, sem barreiras, sem microfones, a puro pulmão deixaremos nossa versão dos fatos e tentaremos conhecer a cidade por dentro. Montaremos nosso teatro e percorreremos, com nossas histórias, a Av. Afonso Pena, eixo histórico da cidade, carregada de memória coletiva, onde dia a dia transitam milhares de pessoas das mais diversas procedências.

  • Oficinas de teatro de rua para artistas iniciantes.
Para quem gosta de teatro de rua nada melhor que aprender no meio do barulho. Artistas iniciantes que freqüentam os centros culturais municipais do Alto Vera Cruz, São Bernardo e da Pampulha acompanharão todo o processo de preparação dos artistas. Aquecimento físico e vocal, maquiagem, acrobacias, entre outros grandes segredos, serão compartilhados com nossos convidados.
  • Apresentação da peça “Próxima Edição: espreme que sai sangue” da Cia. Malarrumada de Teatro.
Dirigida por Eduardo Moreira (fundador do prestigioso Grupo Galpão), indicada a três prêmios SINPARC: Melhor Texto Original, Melhor Atriz Protagônica e Melhor Atriz Coadjuvante, esta peça reflete sobre o papel do jornal como inter-comunicador social, cheio de notícias de curta vida onde na maioria das vezes o que mais espanta não é a magnitude do fato, mas a certeza de que isso aconteceu de verdade. Três crimes passionais que ocorreram em épocas diferentes ganham a atenção por escassas 24 horas, antes de serem esquecidos para sempre e substituídos pela "PRÓXIMA EDIÇÃO".

  • Debate de rua com a moderação de Apolo Heringer Lisboa.
E para encerrar nada melhor que um debate de rua onde convidamos aos presentes a se posicionarem sobre temas relacionados ao papel da imprensa na construção de uma sociedade mais justa e responsável. Para moderar o Idealizador e Coordenador do Projeto Manuelzão Apolo Heringer Lisboa.

É só chegar e participar, aberto a todo público. Lúdico, alegre, divertido e profundo. Um evento que pretende deixar uma marca no coração da cidade.

Quando e Onde?
  • Sexta 07.08.09 Praça Sete de Setembro, (do Pirulito) Afonso Pena com Amazonas
  • Sexta 14.08.09 Praça ABC, Afonso Pena com Getúlio Vargas
  • Sabado 29.08.09 Praça Milton Campos, Afonso Pena com Av. do Contorno
  • Domingo 30.08.09 Parque Municipal, Av. Afonso Pena, S/n
Cronograma de cada dia

14:00 h Oficinas malarrumadas de iniciação ao Teatro de Rua
15:00 h Apresentação “Próxima Edição: espreme que sai sangue”
16:00 h Debate de rua com Apolo Heringer Lisboa.

Nenhum comentário: