2 de jul. de 2009

Questionário

Tudo bem que acabou a febre do politicamente correto... mas alguma coisa ficou, não? Ismos, expressões racistas, bandeiras e ideologias vão passando, mas deixam marcas indeléveis. Olha a briga dos franceses com a burka. Eu, que sou ex-fumante, discrimino abertamente fumantes - encho o saco mesmo. Acho nojento hoje em dia. Discriminação racial nunca tolerei, mas acho uma besteira falar "afrodescentes", a não ser que eu vire íberodescendente, apesar de ter vindo ali de Salinas mesmo. Associo desde sempre machismo com insegurança e feminismo idem. Como o Mencken dizia, não sou preconceituoso, odeio todo mundo indistintamente. Adoro rir de tudo - como quando dizem que nazista só fez aquilo tudo com judeu porque não conhecia argentino... essa viagem toda foi porque eu descobri que na Veja on line tem um questionário (clique aqui) para definir seu espectro político! À esquerda ou à direita, bem tendencioso. Refiz o questionário para adequá-lo à minha posição política, que é na ponta dos pés e preparado pra correr:

1 - Em qual das classificações raciais você se enquadraria melhor, levando em conta sua consciência de tempo e espaço?
a) Branco, mas com um super sentimento de culpa a respeito disso; (1 ponto)
b) Carioca, cigano, nordestino ou torcedor do América, mas tentando entrar pra alguma minoria mais oprimida convertendo-me ao judaísmo; (3 pontos)
c) Negro e preparado pra dar dois rabos de arraia no brancoféadamãe que não me chame de "afrodescendente" (5 pontos)
d) Petista de carteirinha com direito a cota racial (vermelho é cor, afinal de contas) e proteção ambiental (20 pontos)

2) - Sob qual denominação religiosa você seria melhor enquadrado?
a) Igreja Universal, contribuindo mensalmente num consórcio imobiliário para um lote no céu; (1 ponto)
b) Qualquer religião que tenha um guru, envolva práticas de posições estranhas e tenha uso de incenso, além de 514 deuses e 2.013.024 preceitos e ordenações (5 pontos)
c) Uma seita que eu mesmo fundei e que eu não vou contar pra ninguém porque senão vem todo mundo atrás e vão me encher o saco no paraíso (10 pontos)
d) Petista de carteirinha, acredito em Lula e Papai Noel, desde que o Papai Noel seja um bom menino e não fale mal da Petrobrás (20 pontos)

3) Qual o tipo de filosofia política que você segue:
a) Qualquer democracia que me dê um emprego no governo (1 ponto)
b) Democracia participativa com direito de voto restrito a ciganos albinos e maranhenses escritores; (3 pontos)
c) Tecnocracia Federativa com todos os lucros das empresas estatizadas e controladas por comitês de reservas indígenas usados num programa pra enviar todos os brancos vagabundos de volta pra Europa e pegar os espelhinhos de volta. (20 pontos)
d) Mesma resposta acima radicalizada, mandando os negros de volta pra África também. Podem ficar com os espelhinhos. (20 pontos)
e) Como bom petista de carteirinha, democracia representativa desde que restrita às teses aprovadas no congresso do partido... peraí, isso não entra não é em "religião", não? (25 pontos)

Não deixa de ser uma forma tão eficiente como qualquer outra de definir o espectro político de alguém...

(aproveitei e desenvolvi uma idéia de uma Mad da década de 70)

Um comentário:

debi sarmento disse...

No da Veja eu fiquei no extremo do liberalismo de esquerda ;)