25 de jul. de 2009

Burrice

Já tem algum tempo que estou querendo colocar aqui alguns rivais do Lula na produção de frases iluminadas - e o primeiro é um americano, o Samuel Goldwin (aquela do Lula de que os banqueiros "do outro lado do Atlântico" eram responsáveis pela crise me deixou perplexo: a culpa da crise era só dos europeus?! Aí que entendi que pra ele "o outro lado do Atlântico" é o lado de cima!). Goldwin, o "G" da MGM, ficou famoso tanto pelo sucesso no cinema quanto pela sua "originalidade e inteligência". Uma vez, tentando explicar seu método de trabalho, disse que detestava puxa-sacos: "Não quero uma pessoa que diga sim o tempo todo! Quero uma pessoa que quando eu disser não, diga não também!". Sobre uma artista que estava fazendo análise, comentou: "alguém que tem coragem de ir a um psiquiatra devia mandar examinar a cabeça!". Como se vê, nosso querido presidente tem alguma concorrência nessa área... aliás, uma frase que o Lula poderia ter feito: "Nunca faço previsões, especialmente sobre o futuro". E não fale comigo enquanto eu estiver interrompendo você!

Nenhum comentário: