27 de mai. de 2009

Brasil, Brasil - Um conto de quatro cidades

Esse documentário da BBC sobre música brasileira eu consegui há alguns meses - estou legendando aos poucos. Acabei de legendar essa parte sobre a música nas favelas cariocas até o surgimento do AfroReggae e o Bezerra da Silva lembrando: "A favela é / um problema social!"...
.....A partir dos anos 80, a cena musical brasileira reflete de diferentes maneiras a sociedade e suas contradições, e em quatro cidades começa a tomar corpo novos estilos e ritmos que são a essência da nova música brasileira.
No Rio, o funk, o hip hop e o reggae nascem das raízes e da cultura das favelas, criando estilos brasileiros marcantes. A violência e a vida na favela inspiram esses ritmos, ao mesmo tempo que a chacina de Vigário Geral dá a luz ao AfroReggae, até como uma forma de resistência da comunidade.

Clique aqui para ver todos os vídeos.

3 comentários:

julio cesar disse...

fazendo o favor legende esse video

Max disse...

Já está! Caso não apareça direto no seu navegador, clique no "youtube", vá para a página do vídeo e escolha "CC" ao lado do meu perfil, isso ativará as legendas.

julio cesar disse...

mil desculpas ja vi o documentario, é muito bom faz entender um pouco da arte popular no brasil. parece que a bbc entende mais do brasil do que muitas emissoras de tv por um republiqueta por ai