25 de dez. de 2007

Non Sequitur

Não faz muito sentido na nossa realidade - o embate norte-americano entre multiculturalistas, conservadores, etc, mas adorei. Aqui uma tentativa de tradução fazendo um paralelo com nossos queridos esquerdistas e direitistas:

Ok, classe, abram seus livros de história na página 147...
Uau, oba!
Umm.. Você nunca gostou de aula de história, Danae. Porque essa mudança repentina?
Ah, é que agora aula de história é tão divertido quanto brincar.
Uh, como assim?
Hoje em dia a gente pode inventar os nossos próprios fatos e versões, e se alguém refutá-los, a gente tacha ele de direitista de elite e reacionário.
(suspiro)Outro bilhete de sua professora?
Ei, é você que vive me dizendo para agir como um adulto.

ABOBRA

Entrei com atraso na campanha para a fundação da Associação Bolívia-Brasil, a ABOBRA. Lula e Evo Morales como geniais guias dos povos, na perseguição incansável a novas idéias de jerico e interessantíssimos programas de índio teórico-bufantes.

Más definições I

Poesia árcade: tipo de poesia feita por um poeta que é chegado numa cabrita.

12 de dez. de 2007

Folha de São Paulo

Novo internet banking no serviço. Não, não sei o sobrenome da mãe do presidente do sindicato, mas sei a profissão da mãe do sujeito de Brasília que fez essa $#%@!&$. Abaixo contraponto da Folha, hoje:
Cortando pela raiz

Em sessão recente, a CCJ da Câmara discutia um projeto que acaba com o Sistema S (contribuição sobre a folha de pagamento das empresas que financia Sesc, Senai e Senac, entre outros) quando Carlos Willian (PTC-MG) tomou a palavra para registrar seu protesto: - Acabar como? Vejam vocês: se não fosse o Senai, o presidente Lula não estaria onde está hoje!
Um grupo parou para ouvir o governista: - Se não fosse o Senai, também eu não estaria aqui...
Do fundo da sala, um deputado da oposição rebateu: - Todos nós queremos manter o Sistema S. Mas não dê mais exemplos como esses senão derrubamos já!

8 de dez. de 2007

Mulheres e o último Teorema de Fermat

Taí: pra qualquer bicho n inteiro positivo maior que 2, xn+yn=zn é falso. Pronto. Agora prova... Sem esse pré-teste nem adianta seguir para tentativas de compreensão de mentalidade feminina. Ah, sim, Fermat fez esse trequim há quase 400 anos, e está até hoje sem solução satisfatória. Não é machismo não - concordo que qualquer mulher com mais de 16 anos tem mais maturidade do que 100% dos homens. Levamos milênios pra dominar de maneira pedestre e rupestre os fundamentos do raciocínio cartesiano, lógico e linear só pra descobrir que não funciona para comunicação com mulheres. Depois da minha última tentativa no campo dos relacionamentos, tô quase mudando meu doutorado em adjetivação de governos para incluir alguns espécimes da fauna feminina.

7 de dez. de 2007

MoMa


Lembrando impressões pessoais de visita a exposições de arte moderna e conceitual...

4 de dez. de 2007

Cético

Cético é um pessimista que tenta ver o lado positivo. Ou pelo menos o humor do lado positivo. É de matar de rir.

TV Digital




Não era no congresso do PT. Perdi o interesse.


3 de dez. de 2007

Frase do Lula

Frase do Lula (Folha de São Paulo 03/12/07) :
“A pesquisa diz que 63% das pessoas são contra a reeleição [para o terceiro mandato]. Se tivessem me pesquisado, tivessem me entrevistado, não seriam 63%, seriam 64%.”
Responda rápido:
a) Ele não sabe o que % significa
b) Ele acha que 100 pessoas foram entrevistadas
c) Ele acha que vale por quase 1.900.000 brasileiros
d) Ele não acha nada e não sabia de nada. Aliás, nem sabia que tinha falado isso.